28 de julho: Dia do agricultor

Parabéns a todos os agricultores e agricultoras brasileiros

O DIA DO AGRICULTOR é celebrado em 28 de julho, data criada em razão da fundação do Ministério da Agricultura, nesta data, em 1960, no mandato de Juscelino Kubitschek, que assinou a lei, destacando o fato de os agricultores serem os principais indutores do crescimento econômico do País.

Em todos os dias do ano e em especial na data são justos todos os elogios e homenagens ao homem do campo, que, com sua atuação efetiva contribui para o aumento da produção de alimentos, fibras e energia, em harmonia e equilíbrio com o meio ambiente, incrementando as exportações de vários setores do agronegócio para o mercado global.

A homenagem aos agricultores, além de justa, é necessária, pois reverencia um dos mais relevantes serviços prestados para a sociedade. o do abastecimento.

O agricultor brasileiro, valioso profissional merece reconhecimento pela extraordinária missão de cuidar da terra, plantar, colher e abastecer a nossa população interna e de outros países, além de contribuir na diminuição da fome no mundo.

Os nossos cumprimentos aos agricultores que apesar de dificuldade, graças ao seu trabalho contínuo, permanece como o grande protagonista da economia nacional, responsável pelos resultados positivos do PIB e que, permanentemente, dão sua contribuição para inserir o País no caminho do desenvolvimento.

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo tem orgulho de contar com a união dos seus sindicatos, dos agricultores, homens e mulheres vocacionados , que caminham juntos no fortalecimento da política agrícola, da cadeia produtiva do agronegócio, agregando valor à produção e assegurando a permanência no campo, com incremento de renda, resgate da cidadania e paz social.

A DIRETORIA DO SINDICATO RURAL DE PATROCÍNIO PAULISTA E TODOS OS FUNCIONÁRIOS E COLABORADORES RENDEM SUAS HOMENAGENS A FAMÍLIA AGROPECUARISTA PELA DEDICAÇÃO E AMOR A TERRA.