O convite para ser Semeadora do Agro

Publicado originalmente em cafepds.com.br

Olá, aqui é a Flávia, idealizadora do Café Ponta da Serra, ou para os íntimos, Café PDS.

E estava super ansiosa para contar para vocês do convite que recebi o mês passado.

Vocês já sabem que a Fazenda Ponta da Serra, de onde vem nossos grãos de café super especiais fica localizada no município de Patrocínio Paulista, né?

Mas você sabia que o Sindicato Rural tem uma importância enorme para os produtores?

O Sindicato Rural atua como prestador de serviço ao produtor rural com foco na legalidade, preocupado sempre com ambos os lados, do trabalhador e do produtor.

Diferente de grandes empresas que tem setores de RH, Marketing, Treinamentos, etc., a maioria dos produtores buscam esse suporte nos Sindicatos Rurais.

O Sindicato Rural presta serviços de orientação sobre ITR (Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural), CCIR (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural), Imposto de Renda, folha de pagamento, recolhimento de tributos (INSS, FGTS, IRRF), registro de empregados e rescisão de contrato de trabalho, entrega de RAIS e todas as obrigações trabalhistas via e-Social, contratos agrários, recibos diversos, inscrição do produtor rural na Secretaria da Fazenda e Receita Federal, emissão de nota fiscal, GTA, DAP.

Treinamentos são organizados pelos Sindicatos Rurais, incluindo Dia de Campo, em que é possível visitar propriedades e verificar as atividades exercidas na prática. Preocupa-se com a segurança das propriedades e facilita a compra de produtos como consolidador de vários produtores. O seu papel é de suma importância para o agronegócio.

Os sindicatos rurais são filiados à Federação de seu Estado. No nosso caso, é a FAESP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo). E a Federação é filiada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

E é aqui que eu entro! =)

NO DIA DAS MULHERES, A FAESP LANÇOU A COMISSÃO ESPECIAL SEMEADORAS DO AGRO.

A Comissão é um órgão colegiado de caráter consultivo, vinculado à Presidência da Federação, com o objetivo de congregar mulheres, direta ou indiretamente ligadas ao campo, para subsidiar a entidade na implantação de ferramentas de valorização e empreendedorismo das mulheres do campo.

E foi esse o convite feito pelo Presidente do Sindicato Rural de Patrocínio Paulista, o Dr. Antônio Henrique Meirelles, para mim!

AGORA SOU UMA SEMEADORA DO AGRO! Ahhh… e você deve estar curioso para saber o que fazemos, não é mesmo?

Vamos assessorar o presidente da FAESP em reuniões sobre assuntos de interesse pertinentes às mulheres que trabalham no campo, discutir e acompanhar temas de interesse das mulheres e de suas respectivas cadeias produtivas, direta ou indiretamente, ligados ao setor de agro, representar a FAESP e recepcionar autoridades, quando designada pelo presidente, em missões ou eventos de caráter técnico, nacionais ou internacionais, analisar e acompanhar as notícias do setor, promover e participar de agendas de trabalho propostas por fóruns multilaterais e os principais contenciosos envolvendo as diversas cadeias produtivas e nos manifestar sobre os assuntos encaminhados pela Diretoria e Presidência da Federação.

Acompanhe a reportagem sobre o lançamento da Comissão Especial Semeadoras do Agro na mídia:

E assim foi nosso primeiro encontro com o Presidente da FAESP, Fábio de Salles Meirelles:

E deixo aqui meu agradecimento especial ao Dr. Antônio Henrique Meirelles por essa oportunidade!